Conheça 4 vantagens do sistema de franquias

07 de Fevereiro de 2020 Conheça 4 vantagens do sistema de franquias

No terceiro trimestre de 2019, o setor de franquias cresceu 6,1% em comparação com 2018, ou seja: o faturamento passou de R$ 44,479 bilhões para 47,203 bilhões. É o que aponta a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 
Isso mostra que as franquias estão crescendo e atingindo um nível mais alto de maturidade dentro do mercado. Por esse motivo, apostar nesse tipo de negócio tem se tornado cada vez mais interessante. Veja algumas vantagens de entrar para o franchising

1 – Expansão mais rápida

Ao entrar no mundo das franquias, você tem acesso a um modelo de negócio estruturado que já alcança sucesso e conta com uma grande credibilidade no mercado. Desta forma, a expansão acontece de forma mais ágil e assertiva. 

2 – Suporte do franqueador 

Você pode contar com o apoio do franqueador para ter informações sobre assuntos contábeis, jurídicos, tributários e também receber treinamentos sobre gestão, marca, comunicação, etc. Isso é essencial para que o franqueado adquira know-how e siga o padrão de qualidade da empresa. 

3 – Planejamento de custos e lucros  

Em um sistema de franquias, a empresa portadora da marca informará o [investimento inicial] para a abertura do negócio, a taxa de royalties e o percentual de lucratividade. Assim, os valores não fogem muito da previsão e surpresas são evitadas. 

4 – Coletividade que se destaca

O franchising é um sistema colaborativo, pois trabalha para o crescimento orgânico de toda cadeia. Essa determinação conjunta é crucial para que a marca avance dentro do mercado e para que haja troca de experiências e informações. 

Agora que você já conhece algumas vantagens do sistema de franquias, está na hora de dar o próximo passo: [conferir os motivos que vão te levar a ser um franqueado PICCADILLY.]