A marca

De Igrejinha para o Brasil. Do Brasil para o mundo.

Em 1955, na cidade de Igrejinha/RS, Almiro Grings deu o primeiro passo na direção de um grande negócio.

Linha do tempo da Piccadilly

1955

O primeiro passo

Na cidade de Igrejinha, nasce a PICCADILLY produzindo inicialmente 12 pares por dia, mas já com muita paixão e dedicação.

1958

Nasce uma marca

A marca PICCADILLY é registrada. Nome que foi inspirado no ponto turístico londrino Piccadilly Circus.

Anos 70

Segunda geração

Década marcada pela entrada dos filhos de Almiro Grings no negócio.

Anos 80

Crescimento sustentável

Sempre inovando, as coleções foram sucesso de vendas, levando à expansão da fábrica e criação de novas unidades.

Anos 90

Conquistando o espaço

Em 1994, foi a primeira empresa calçadista a se posicionar como marca de conforto e começou a utilizar, exclusivamente, material alternativo ao couro animal em seus produtos.

Anos 2000

Consolidação da marca

A terceira geração da família Grings inicia sua participação no negócio, renovando processos e firmando a PICCADILLY como uma das principais empresas do segmento calçadista no Brasil e no mundo.

2017

A marca que caminha ao lado das mulheres reais

Em 2017, a PICCADILLY passou por um reposicionamento de marca. Seu propósito passou a ser “Revelar a verdadeira mulher”.

2019

Franquias: consolidação do nosso sucesso

Com o lançamento das franquias PICCADILLY, a marca inicia um novo capítulo de sua história de sucesso.

Proposta de Valor

A PICCADILLY oferece produtos e serviços que combinam qualidade, conforto e beleza. Os modelos são assinados por uma marca que encoraja as mulheres a se sentirem confortáveis com suas escolhas e sua essência para trilharem a sua própria caminhada.

PROPÓSITO

  • Encorajar a mulher na sua caminhada

CRENÇA

  • Acreditamos que toda mulher pode se sentir com suas essência para ser dona da sua caminhada.

CAUSA

  • Encorajamento feminino

PILARES DE VALOR

  • Qualidade, conforto e beleza
  • Marca que cuida e encoraja
  • Cultura corporativa

ATRIBUTOS DA MARCA

  • Corajosa, autêntica, sensível

Nossos passos vêm acompanhados de ações que procuram fazer do mundo um lugar melhor. E estamos dispostos a andar juntos em busca da evolução sustentável.

  • USAMOS MATÉRIA PRIMA DE ALTÍSSIMA QUALIDADE E SEM ORIGEM ANIMAL
  • RESÍDUOS GERADOS NO PROCESSO FABRIL SE TRANSFORMAM EM NOVOS INSUMOS
  • OS PRODUTOS MARSHMALLOW SÃO PRODUZIDOS EM EVA, MATERIAL 100% RECICLÁVEL
  • CADA PAR DO CALÇADO SO.SI ECOAR TEM CERCA DE 5 GARRAFAS PET RECICLADA
  • RECEBEMOS O SELO DIAMANTE, CERTIFICAÇÃO MÁXIMA NO PROGRAMA ORIGEM SUSTENTÁVEL